Arquivos da categoria "Ferramentas"

extensões para marketing digital - chrome

As 10 extensões do Chrome essenciais para uma rotina de Marketing Digital

Se você pretende ser um profissional de Marketing Digital, independente da especialidade que desejada (SEO, Mídia, etc), saiba que ter visão analítica é parte essencial da profissão. Essa visão passa tanto pelo planejamento, quanto pela execução. Para isso, estão disponíveis centenas de ferramentas e extensões para Marketing Digital do Google Chrome. Apesar disso sabemos que […]

Leia mais
2 7 ferramentas gratuitas de midias sociais

Kit de sobrevivência com 7 ferramentas gratuitas de mídias sociais

Muitas pessoas associam o Inbound Marketing ao Marketing em Mídias Sociais mas não sabem os dois possuem conceitos completamente diferentes, por mais que trabalhem juntos. O Inbound Marketing tem como foco principal a geração de demanda para uma empresa, serviço ou produto. Portanto todas as ações terminarão em alguma landing page ou no site da empresa. Nesse […]

Leia mais
como iniciar um plano de marketing digital

Bullseye: uma forma simples de iniciar um plano de marketing digital

Diante de tantas ferramentas e canais de Marketing Digital, facilmente podemos nos perder na hora de começar um planejamento ou um plano de Marketing Digital. Se você já se perguntou “Por onde começar?”, continue a leitura. Hoje apresentaremos um método (framework) de trabalho muito utilizado por empresas que tem o Growth Hacking em seu DNA. Conheçam […]

Leia mais
Criação de personas

4 ferramentas para criação de personas

Se você é estudante universitário e viu o post anterior sobre criação de personas, continue comigo que hoje apresentarei 4 ferramentas muito bacanas e práticas para criação de personas. Recapitulando, o que é uma persona? Persona é uma representação semi fictícia do um cliente ideal baseado em pesquisas de mercado e em dados reais. Essa pesquisa inclui dados demográficos, […]

Leia mais
personas para marketing

Como criar personas para marketing?

Em vários momentos da faculdade, seja ela de comunicação, jornalismo ou marketing escutamos a pergunta “Qual é o público alvo?” e a resposta na maioria das vezes é um público bem abrangente. Será que em um cenário cada vez mais complexo e com mais dados, o conceito de público alvo deve ser abrangente dessa forma? […]

Leia mais