Arquivos da categoria "Guestpost"

estagiar em agência digital

O que uma agência digital espera de um novo estagiário?

Se você está cursando publicidade e propaganda, marketing, jornalismo ou demais graduações da área de humanas ou até mesmo exatas, e deseja estagiar em uma agência digital, nesse artigo separamos os principais critérios esperados por elas na hora de contratar um novo estagiário. O principal objetivo que uma agência tem ao contratar um estagiário e […]

Leia mais
6 dicas sobre planejamento

6 dicas sobre planejamento para serem aplicadas já

Planejar é sair do estado automático de reação e refletir antecipadamente sobre desejos, objetivos, necessidades e soluções. Infelizmente com a vida corrida e as emergências aparecendo todos os dias acabamos deixando o ato de planejar de lado. Vamos aprendendo a conviver com isso e assim vamos levando. Mas isso gera um grande problema. O primeiro […]

Leia mais
jornalismo

Marketing de Conteúdo — Por que estudantes de Jornalismo devem se especializar nisso?

As profundas transformações pelas quais a Comunicação Social está passando trouxeram aos estudantes de Jornalismo — e aos profissionais experientes também — uma série de questionamentos sobre o futuro da profissão. A cada nova notícia acerca de “reformulações” nas redações, fechamento de jornais ou os famosos “passaralhos” (dispensa de dezenas de repórteres de um mesmo […]

Leia mais
2 como realizar buscas no google

Como realizar buscas no Google – 4 dicas práticas

Se você é universitário e se desespera quando precisa buscar conteúdo para algum trabalho e você não tem a mínima ideia de como realizar buscas no Google desse tipo, esse post com certeza será para você. Para falar um pouco sobre essa doideira de como realizar buscas no Google, pedi ajuda para o grande Gabriel Chácara, […]

Leia mais
jornalismo de marca

As oportunidades do ‘jornalismo de marca’ para profissionais da notícia

Com o fortalecimento do Marketing de Conteúdo a partir de 2010 como uma forma eficiente de atrair e se relacionar com os consumidores — 69% das empresas brasileiras já aderiram a esta estratégia —,  aumentou a demanda por produção de conteúdo especializado. Aí também nasceu, entre outros questionamentos, a seguinte pergunta: quem é o profissional […]

Leia mais