Arquivos da categoria "Métricas"

personalizar canais de aquisição no google analytics

Como personalizar os canais de aquisição do Google Analytics

Uma das grandes dúvidas de quem começa a trabalhar com Marketing Digital é como mensurar corretamente o resultado das ações. Para isso, existe uma ótima ferramenta gratuita, chamada Google Analytics. Por mais que ela seja brilhante, para que as informações fiquem exatamente como você imagina, são necessárias algumas configurações. É exatamente sobre um delas que […]

Leia mais
métricas no marketing digital

Entenda como usar as métricas no Marketing Digital

As empresas investem em marketing digital por acreditarem que essa estratégia dará mais retorno que outras estratégias. Em muitos casos elas estão certas, pois o ambiente digital quando bem trabalhado pode alavancar absurdamente negócios ao sucesso. Provavelmente uma dessas perguntas está martelando a sua cabeça agora: O que podemos fazer para garantir esse sucesso? Como saber […]

Leia mais
o que são canais de marketing digital

O que são canais de Marketing Digital?

Canais (de Marketing, Marketing Digital ou Venda) são os meios utilizados para alcançar, se relacionar e adquirir clientes. Por mais que seja uma definição geral, ela passa de uma forma bem simples o conceito e sua importância, seja ele um canal de venda ou marketing. Para tudo ficar mais claro ainda, vamos exemplificar quando eles […]

Leia mais
4

O que é um funil de marketing?

Você já ouviu falar em funil de marketing? Saiba que ele é uma tradicional representação imaginária do caminho que o cliente percorre para chegar até a decisão de compra. O funil de marketing é uma evolução do funil tradicional, pois, quando falamos de vendas inbound, as ações de marketing vão além da propaganda e da […]

Leia mais