5 Estratégias para atrair tráfego para o seu site

O site da sua empresa é essencialmente uma imagem da sua marca que causa uma boa primeira impressão. Mais importante, seu site deve fornecer informações, responder a perguntas e fechar a venda. 

No entanto, nada disso é possível quando você não está direcionando tráfego para seu site. Se você lançou recentemente um site, isso pode ser esmagador. 

Mas uma vez que você mergulha, na verdade não é tão estressante quanto você imagina. Experimente estas sete estratégias para direcionar o tráfego sem pagar.

Por que mais tráfego no site? 

Já não é de hoje a importância de aplicar estratégias de tráfego qualificado para o site da sua empresa.

No mundo de hoje, um site é uma necessidade absoluta, mesmo para empresas que não valorizam esse tipo de fonte de atração de clientes.

No mínimo, os clientes em potencial podem se familiarizar mais com o seu negócio. Mas o ideal é que ele seja formatado para que seus visitantes possam entrar no seu funil e, eventualmente, se converterem em clientes.

Crie um ótimo blog

A palavra-chave aqui é “incrível”. Isso não significa apenas atualizar seu blog para divulgar seu produto ou serviço. 

Um ótimo blog pode direcionar tráfego qualificado sem precisar pagar, basta criar conteúdo valioso e útil para seu público-alvo. 

As ideias de conteúdo para o seu blog podem incluir:

  • Um estudo de caso ou história de sucesso envolvendo seu cliente;
  • Uma lista de leitura de outros artigos e postagens de blog que você considera úteis ou interessantes;
  • Responda às perguntas do público;
  • Forneça uma visão dos bastidores da sua marca;
  • Compartilhe guias de instruções para seu produto/serviço;
  • Entreviste um líder do setor;
  • Deixe sua equipe compartilhar suas coisas favoritas.

Torne seu nome o mais público possível.

Além de criar e compartilhar conteúdo em seu blog, você precisa fazer com que seu blog seja notado em  outras redes!

Isso pode incluir escrever uma postagem no blog de um convidado, responder a dúvidas ou perguntas em portais, participar de podcasts e entre outros. Além das oportunidades online, marcar presença em eventos e universidades locais pode ser uma boa estratégia também.

Evite utilizar estratégias antigas para posicionar o seu site. Isso inclui principalmente a obtenção de links e listagens em diretórios online e sites de revisão. Isso pode soar como muito trabalho. No entanto, a ideia é permitir que novos públicos descubram seu site sem gastar dinheiro em marketing. 

E que melhor maneira de promover seu nome do que emprestando o público a outra pessoa?

Sua principal despesa aqui será o tempo que você gasta criando conteúdo e alcançando aqueles com públicos estabelecidos.

Ofereça Algo de Valor

Isso não significa que você deve dar brindes o tempo todo. Isso significa que você pode distribuir conteúdo digital gratuitamente. Isso pode incluir:

  • Infográfico
  • EBook.
  • Vídeos ou gráficos que podem ser incorporados em outros sites.
  • Uma série de tutoriais.
  • Imagens de alta resolução.

Ao dar algo de graça, você pode atrair pessoas para o seu site. Também os incentiva a compartilhar esse conteúdo com sua rede, o que significa mais visitantes. Lembre-se de usar uma licença Creative Commons para que as pessoas saibam exatamente o que podem e o que não podem fazer com sua propriedade intelectual.

Além de distribuir conteúdo digital, você também pode iniciar concursos ou sorteios. É um método testado e comprovado para aumentar o tráfego e atrair novos assinantes de e-mail. 

Interaja Online

Seja o mais ativo possível em grupos e sites online. Ou seja, não é se fazer presente em qualquer comunidade.Eles precisam estar relacionados ao seu negócio e nicho de mercado.

Por exemplo, se você é um médico, vai querer construir sua presença em sites que tenham relação com este mercado.. Não adianta ser ativo em uma comunidade online focada em culinária, arquitetura ou medicina.

Então, como você cria uma sensação de presença? Comece comentando nas postagens do blog e nas mídias sociais. Responda às perguntas postadas por outros usuários. E envolva-se em conversas sobre o seu setor.

Quanto mais você interage com a comunidade, mais exposição e visualizações de perfil você obtém. Se seus perfis de mídia social incluem links para seu site, você está apenas transformando seu engajamento em uma forma de direcionar mais tráfego para seu site.

Ao mesmo tempo, você também deve fazê-lo de maneira genuína e natural. Inclua links para seu site apenas quando fizer sentido na publicação. Algo que de fato ajude o leitor.

Aproveite o SEO de cauda longa.

Palavras-chave são a chave para atrair visitantes do site. Isso porque sem palavras-chave, seu site não apareceria no topo dos motores de busca. Quando se trata de palavras-chave, existem caudas curtas e caudas longas.

Palavras-chave de cauda curta, via de regra, são frases de pesquisa que contêm apenas uma palavra, eventualmente duas. Portanto, se você estivesse executando este site de mecânicos, usaria palavras-chave como “carros”. Palavras-chave de cauda curta tem potencial de direcionar toneladas de tráfego para o seu site, porém são muito concorridos e difíceis de classificar.

Por isso, a dica aqui é focar em palavras de cauda longa.

Frases com três ou mais palavras são mais descritivas e visam seu público específico.

Como resultado, você terá mais chances de obter uma classificação mais alta. Com os avanços nos mecanismos de pesquisa e recursos de fala para texto, mais e mais pessoas estão usando frases específicas ao pesquisar online.

Portanto, se você é novo no jogo de SEO, definitivamente vale a pena aprender mais sobre palavras chave de cauda longa.

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