Checklist de redes sociais: monitore suas páginas em 10 minutos

As mídias sociais se estabeleceram como plataformas de comunicação dos tempos modernos. A comunicação não ocorre apenas entre usuários individuais e privados, mas também entre usuários privados e empresas. 

As empresas podem usar o contato para criar a fidelidade do cliente e fortalecer a confiança do cliente. O monitoramento de mídias sociais ajuda a ficar de olho nessas interações sociais com sua empresa. 

Quanto mais cuidadoso você for e quanto mais direto você reagir a isso, melhor será a sua empresa. No entanto, o monitoramento às vezes pode ser demorado. Com uma boa estratégia de mídia social, 10 minutos por dia são suficientes para um monitoramento de mídia social bem-sucedido.

Por que o monitoramento de mídias sociais é importante

Em geral, você sempre trabalha para uma percepção positiva da sua empresa nas plataformas de mídia social.  Esteja sempre ciente de que seu comportamento influencia sua imagem com os usuários de mídia social. Essa influência merece observação.

As mídias sociais aproximam você de clientes em potencial. No inbound marketing, a criação de conteúdo e posterior publicação é sempre o ponto de partida.

O conteúdo forma a base para todas as interações desejadas, desde curtidas, comentários e postagens compartilhadas até mensagens diretas. E somente através da interação pode ser construída uma comunidade que está por trás de sua marca e seus produtos.

Quando se trata de reações, o tempo é crucial

Isso é particularmente evidente em todas as reações a reclamações: os clientes geralmente desabafam sua raiva publicamente na web. Isso, por sua vez, dá às empresas como as marcas de sapatos modernos  a oportunidade de comentar publicamente e neutralizar a situação. 

Em qualquer caso, é importante reagir rapidamente. Estudos mostram que os usuários, especialmente no Twitter, esperam um tempo de resposta curto. Isto é especialmente verdadeiro para reclamações.

No entanto, o monitoramento completo é difícil de ser alcançado apenas por meio do desempenho dos funcionários da sua empresa. As ferramentas de monitoramento de mídia social podem ajudar a ficar de olho em todas as interações com sua empresa sem gastar horas vasculhando as redes sociais.

Monitoramento de mídia social em apenas 10 minutos por dia? – agora vai!

Uma lista de verificação ajuda a controlar e perceber as atividades relevantes de mídia social. Quando você os completa é menos importante do que o fato de você fazê-lo. 

No entanto, se você definir seu monitoramento no início de um novo dia de trabalho, ficará imediatamente atualizado e poderá usar a lista de tarefas para controlar quais ações o usuário precisa reagir durante o dia.

2 minutos no Twitter

Primeiro, preste bastante atenção ao Twitter. Verifique se sua empresa foi mencionada. Este cheque também vale para a competição. Pesquise hashtags, termos ou pessoas relevantes para o seu negócio. Se preferir ser informado em tempo real sobre suas buscas salvas, você pode usar o TweetDeck da própria plataforma. 

Por fim, procure perguntas sobre sua empresa ou setor que você possa responder. Porque assim que você apresentar soluções, os usuários com certeza lembrarão de você positivamente. Você também deve reagir a críticas e elogios – é assim que você transmite sua apreciação aos clientes.

2 minutos no Facebook

Além do Twitter, você também pode conferir as novidades no Facebook. A vantagem está nas notificações que você recebe. O Facebook notifica você assim que alguém interage com seu conteúdo na forma de curtidas, compartilhamentos ou comentários, ou deixe uma classificação ou uma mensagem. 

Especialmente na seção de comentários das postagens – tanto as suas quanto as relevantes para sua empresa – você pode contribuir ativamente e desenvolver um diálogo. 

As interações em um sentido positivo aumentam sua reputação e também seu alcance no Facebook. Significa: quanto mais interações, maior a probabilidade de você aparecer no feed de notícias de outros usuários.

2 minutos no LinkedIn

Somente atividades comerciais são consideradas no LinkedIn. Por isso, é importante incluir também a sua presença nesta plataforma no monitoramento das redes sociais. Na melhor das hipóteses, crie a presença da sua própria empresa e use conteúdo relevante para inspirar usuários e clientes.

Mesmo que haja pouca interação com suas postagens, você ainda deve usar o LinkedIn, verificar as reações e responder aos comentários, se necessário . 

2 minutos no Instagram

Outrora uma estrela cadente entre as redes sociais, uma característica especial fez esta plataforma brilhar desde então. E essa é a abundância de inspiração.

O foco em fotos e vídeos atende a mídia que as pessoas gostam. Todos podem participar. E a variedade de temas é infinita. De guias de instruções a momentos cotidianos; Da produção ao produto: histórias complexas podem ser retratadas no Instagram.

Use o Instagram para uma apresentação atraente e visual da empresa. Verifique as interações com suas próprias histórias e ganhe seguidores. Porque o alcance da empresa em particular cresce imensamente com um perfil no Instagram.

2 minutos na sua caixa de entrada

Por fim, depois de verificar as plataformas anteriores, é uma boa ideia verificar sua caixa de entrada. Você recebeu notificações de suas contas de mídia social ou  Alertas do Google ? 

Claro, você deve ter definido o último para sua empresa, seu setor e tópicos relevantes de antemão. Nesse caso, menções relevantes de suas palavras-chave no conteúdo, blogs, Google+ (ou outros sites) enviaram e-mails e permitirão que você responda. Em particular, as reações e respostas às perguntas feitas via Quora são particularmente bem recebidas.

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