Tel: (21) 3620-8232

2 livros sobre Marketing de Conteúdo que você deveria ler

dicas de livros sobre marketing de conteúdo

Tem bastante tempo desde o último post com dicas de leitura sobre marketing de conteúdo e sabemos que livros, blogs e outros materiais devem ser os melhores amigos dos universitários e dos profissionais na busca pelo conhecimento.

Então vamos começar 2017 com indicações de leitura sobre um assunto super em voga no mundo do Marketing Digital, que é o Marketing de Conteúdo. Acompanhe.

2 dicas de livros sobre marketing de conteúdo

Segundo a pesquisa Content Trends 2016, que entrevistou quase 3000 profissionais e foi elaborada pela Rock Content, 70% das empresas já estão considerando o Marketing de conteúdo em suas estratégias de Marketing.

Sendo assim, entender sobre o assunto é imprescindível para quem deseja trabalhar com Marketing Digital. Para quem não sabe, a definição de Marketing de conteúdo é:

Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.

Além disso, esse tipo de estratégia é até 62% mais barata e até 3 vezes mais efetiva que os meios de marketing tradicionais. (veja o infográfico que apresenta os dados)

Dito isso, vamos para as duas dicas de livros sobre marketing de conteúdo que são indispensáveis para qualquer universitário que deseja trabalhar de forma segura com Marketing Digital. Veja:

Marketing de Conteúdo Épico

livro-marketing-de-conteudo-epico

Um dos principais livros sobre o assunto. Ele foi escrito por Joe Pulizzi, criador do Content Marketing Institute.

Originalmente publicado em 2013 mas com somente lançado em português em 2016, essa é uma obra que qualquer pessoa que deseja entender um pouco sobre o assunto deve ler.

Possui uma linguagem muito simples de entender, diagramação bem leve e traz muitas dicas, ferramentas e cases que são válidos até os dias de hoje.

Marketing de Conteúdo: A moeda de troca do século XXI

livro-marketing-de-conteudo

Esse é um livro que acabou de sair do forno. Ele foi escrito por um dos maiores entusiastas do assunto no Brasil, que é o Rafael Rez.

Por ser um assunto em constante mudança, o conteúdo serve tanto para profissionais com alguma experiência como para universitários que desejam entender e trabalhar com Marketing de Conteúdo.

O livro aborda todas as etapas do processo de Marketing de Conteúdo. Nele, você encontrará ferramentas, dicas, cases e o principal, um processo a ser seguido.

E aí? Curtiu as dicas? Os 2 livros tem uma leitura bem leve e são bons companheiros de trabalho. Assine a nossa newsletter, receba dicas como essa e novidades sobre os eventos e cursos organizados por nós.

Este post tem um comentário

  1. Gostei muito do seu post, vou acompanhar o blog. Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito.

Deixe uma resposta

DESEJA APRENDER MARKETING DIGITAL GRATUITAMENTE?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo em seu e-mail.

Receba nossas postagens por e-mail

Fechar Menu