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A importância do monitoramento de mídias sociais para alcançar resultados

monitoramento de redes sociais

Não é exagero dizer que as mídias sociais revolucionaram a forma como utilizamos a internet.

A já longínqua, e nada saudosa, web 1.0 (sim, somos oldschool ?) mostrava as páginas e sites como um grande catálogo e a produção de conteúdo era restrita a poucos.

Esse cenário, completamente oposto ao encontrado hoje, graças as mídias sociais, trouxeram novíssimas possibilidades para o marketing digital e colocou o conteúdo no trono que ocupa hoje.

Sim, “o conteúdo é rei”. Com toda certeza você já se deparou com essa frase em blogs, e-books, palestras e postagens diversas. Mas eu tenho uma pergunta para você!

Você entende a importância do monitoramento de mídias sociais?

Estratégia de marketing de sucesso é aquela que traz resultados, de acordo com os objetivos, a uma empresa ou marca. Essa é a dura realidade do mercado.

Você pode pensar em um plano de comunicação inovador, pensar em uma campanha que exale criatividade, pode até pensar e realizar ações que chamem a atenção do mercado.

Se o seu cliente não aumentar as conversões, o índice de fidelização, fortalecer a marca, conquistar novas audiências, ou qualquer que seja o objetivo determinado, todo seu esforço foi nulo.

Parece cruel, certo? E é!

Diante disso, como sobreviver ao mercado e gerar resultados para seus clientes utilizando mídias sociais?

Não há uma resposta certa ou receita de bolo a seguir, mas algumas atitudes podem contribuir, e muito, para essas tarefas.

A importância do monitoramento em mídias sociais

Vamos supor que você conquiste um cliente que solicita a gestão de suas redes sociais, especialmente o Facebook e a produção de conteúdo para o blog corporativo.

Querendo mostrar serviço e fazer seu nome no mercado, se esforça para reproduzir tudo aquilo que aprendeu.

Mas, como direcionar os esforços de mídias sociais para os resultados almejados pelo cliente?Que ações garantirão o melhor retorno do investimento?

A melhor forma de ter essas respostas é realizando um bom monitoramento das mídias sociais.

Dessa forma, poderá checar as preferências do público antes mesmo de lançar alguma ação e monitorar a concorrência, por exemplo.

A boa notícia é que temos a nossa disposição ferramentas que nos auxiliam nesse propósito!

Sim, meu caro, existem ferramentas com bons planos FREE, como a Hootsuite, que nos permitem monitorar e melhorar o desempenho de tudo o que é feito nas mídias sociais.

A partir desse simples monitoramento saberá aquilo que funciona bem para o público e também oportunidades não aproveitadas pela concorrência.

Sabendo ler, compreender e analisar os dados obtidos a partir do monitoramento,  você será capaz de realizar ajustes em suas estratégias de forma rápida e assertiva.

Como um arqueiro acertando o alvo.

É, também, através desse monitoramento que conseguirá apresentar ao seu cliente os resultados que foram alcançados e se o investimento realizado por ele foi válido e conseguirá escapar da armadilha do marketing de achismo.

Produzir conteúdo de qualidade é fundamental?

Sim! Mas ao invés de focar na alimentação exagerada das mídias sociais, pare, respire, pense, monitore, analise e produza melhor.

Seus resultados agradecem.

Ficou com alguma dúvida ou possui uma sugestão? Aproveite os comentários e conte pra gente!

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