Marketing para transportadoras: saiba como fazer

Independente do nicho de atuação de um profissional, investir em propagandas é essencial em um mercado cada vez mais competitivo em todas as áreas, por isso vamos falar sobre o marketing para transportadoras, já que esse setor tem crescido demais ultimamente.

Da mesma forma que a internet tem impulsionado esse mercado com o aumento das vendas online e o uso de transportadoras particulares nas entregas, esse meio de comunicação deve ser usado para o uso de estratégias de marketing.

Através do marketing, as empresas podem alcançar maior visibilidade no mercado e fortalecer a marca na cadeia logística nacional.

Existem estratégias que podem e devem ser usadas por quem pensa em marketing para transportadoras e, neste artigo, separamos as principais formas de chegar ao consumidor.

Crie um site otimizado

Não adianta criar uma página na web que não apareça nos motores de busca como o Google, por exemplo, já que as pessoas costumam preferir os primeiros resultados que aparecem no buscador.

Para criar um site que obedeça as boas diretrizes dos buscadores, os empresários devem contar com o auxílio de um profissional da área de SEO.

Esses especialistas trabalham em várias técnicas para tornar o site agradável aos bots que avaliam as páginas. Um dos exemplos dessas melhorias é a criação de conteúdo, com palavras-chave bem situadas em um texto, de forma que o Google ou outros buscadores entendem que os sites que produzem esses artigos merecem estar em melhores posições nas pesquisas, visando atingir o público-alvo ao qual o site se destina.

Abrir mão da otimização é o mesmo que abrir um negócio e não divulgar corretamente, pois, ter uma página entre as milhares que existem na internet é fácil.

Agora, situar o site da sua empresa no top 5 do Google é o que deve ser levado em conta para que o seu marketing para transportadoras atinja um mercado muito maior.

Invista em Google Ads

O empresário que está preparado para entrar de cabeça no marketing para transportadoras pode contratar um serviço chamado Google Ads, onde o próprio buscador recomenda esse site para empresas que pesquisam sobre isso todos os dias.

Dessa forma, as chances de uma loja online entrar em contato com sua empresa só aumentam, já que a Inteligência Artificial do Google sabe encontrar as pessoas certas para recomendar seus serviços levando em consideração a nossa área de atuação e os valores dos serviços prestados.

Mas, para isso, é preciso um investimento constante em propagandas que também passam mais uma vez pela otimização de nossas páginas, afinal, os clientes que acessam nosso site querem ver conteúdo de qualidade e não apenas uma tentativa desesperada de oferecimento de serviços de nossa transportadora.

Forme parcerias

Considerando que a união de parceiros é uma estratégia de sucesso em qualquer área, no marketing para transportadoras isso não é diferente.

Firmar parceria com empresas que estão situadas em outros pontos pode ser uma forma de otimizar a propaganda do nosso negócio.

As pessoas podem não conhecer uma marca por ela não ser da cidade que elas moram, mas, com certeza, existe uma empresa naquele município que é conhecida e fechar parcerias com ela fará com que o contato se espalhe boca a boca, de cidade em cidade.

Além disso, a parceria com outras transportadoras aumenta o alcance de atuação. Associando essa união com a utilização de robôs digitais FleetDesk para automatizar os processos, por exemplo, pode-se chegar muito mais longe no marketing para transportadoras.

Ou seja, só existem benefícios em fazer contratos de parceria com empresas do mesmo ramo de menor alcance, já que os depósitos de outras empresas de logística servem como um ponto de distribuição em outras regiões.

Marketing para transportadoras nas redes sociais

Atualmente, é obrigatório que uma empresa de logística use a tecnologia de digital de sites como Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras plataformas que são usadas no marketing para transportadoras.

Isso acontece porque essas plataformas são ótimas para o mercado de transporte, já que as pessoas estão ali e, cada vez mais, pesquisam sobre tudo diretamente dentro dessas redes.

A ideia por trás do uso das redes sociais não é só divulgar o trabalho de forma aleatória esperando que o público se interesse pelo nosso serviço, mas ir criando uma branding, já que, estar presente onde as pessoas estão é uma regra para o sucesso.

Fazer postagens diárias, criar conteúdo que fale a linguagem informal dos jovens são maneiras de conseguir se aproximar desses consumidores digitais que estão aos montes nessas redes.

Mais importante ainda que criar conteúdo digital é a possibilidade de socialização direta com essas pessoas que irão entrar em contato por mensagens diretas com o departamento pessoal das empresas de transporte.

Marcas grandes fazem isso e até socializam com pessoas comuns em redes sociais para ter engajamento em seus perfis, por isso, fazer o marketing para transportadoras nessas redes é essencial para o sucesso.

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