Fazer graduação é o primeiro passo para ser um profissional.
Mas, para ter sucesso nas carreiras de Marketing Digital é necessário unir conhecimento e prática.
Dessa forma para se dar bem no setor, vale a pena investir em educação continuada, além de experiência.
Nesse texto, você vai saber tudo sobre Estágio em Marketing Digital. Confira:
A evolução natural da tecnologia após o início do uso comercial da internet em meados dos anos 90 resultou no boom do Marketing Digital no meio da década de 2000.
Com a criação de mecanismos de busca como o Google (1997), não demorou muito para ocorrer o boom do SEO (2004).
Além disso, teve ainda o boom das redes sociais em 2010 (com a popularização do Facebook e Twitter) que gerou novas oportunidades de negócio para empreendedores na internet.
Foi nesse contexto que as empresas começaram a investir cada vez mais em Marketing Digital.
Com isso a demanda por profissionais qualificados na área aumentou bastante e surgiram até várias oportunidades para estagiários no segmento.
Para conseguir estágio em agência de Marketing Digital, e-commerces ou outros tipos de empresas, é necessário estar cursando ensino superior.
As graduações que as empresas mais procuram costumam ser:
De acordo com as necessidades da empresa que o universitário está atuando as atividades do estágio podem variar.
Mas, as principais são:
Conhecimentos e habilidades são importantes para um estagiário de Marketing Digital, mas atualmente as empresas estão valorizando muito mais atitudes que tenham a ver com a cultura organizacional e com o negócio em si.
Isso porque a pessoa pode muito bem aprender uma ferramenta (habilidade) ou um outro idioma (conhecimento) quando é da natureza dela ser curiosa e aberta ao aprendizado (atitudes)
Veja também: Competências que devemos aprimorar até 2020 (ano que vem)
Apesar de estágio ter como finalidade aplicar na prática os conhecimentos aprendidos na universidade, é um fato que as empresas preferem estagiários que tenham alguma experiência com:
O valor da bolsa de estágio na área pode variar bastante nas diferentes regiões do Brasil.
Mas, de acordo com o site Vagas.com, um estagiário de Marketing Digital recebe, em média, R$ 1.100.
É no estágio que se ganha experiência para o mercado.
Por esse motivo o ideal é aproveitar ao máximo a oportunidade para aprender tudo que puder. Inclusive para decidir o próximo passo em sua carreira.
Dentro do departamento de marketing de uma empresa ou atuando em uma agência digital, o universitário tem a chance de aprender diferentes processos e desenvolver variadas competências.
Isso porque trabalha com profissionais de áreas distintas como:
Então, por exemplo, se você planeja se tornar Analista de Marketing Digital deve começar a ter experiência nas atividades do cargo o quanto antes.
Aprender a usar o Google Analytics é fundamental, mas não é o suficiente.
É importante também colocar a mão na massa trabalhando com:
Fazer um bom curso de Marketing Digital (de preferência algum ministrado por um profissional da área que una teoria e prática para você ganhar experiência) é o primeiro passo para conseguir um estágio.
Já tem experiência como estagiário?
Então aprender mais pode ajudar você a ser efetivado.
Ou até mesmo conquistar um emprego na área como assistente ou analista em uma empresa que paga mais.
Deixe seu comentário e inscreva-se na nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo sobre Marketing Digital.
Tel: (21)4042-4410
Email: contato@marketagem.com.br
©2020. Todos os direitos reservados
boa tarde. gostei muito do tema abordado.Muito bom o site principalmente tudo que foi detalhado na postagem ajudou a enriquecer muito meu conhecimento sobre o assunto. Abraços
Que bom que o conteúdo te ajudou, Juliano. Obrigado pelo feedback.