Tel: (21) 3620-8232

O que uma agência digital espera de um novo estagiário?

estagiar em agência digital

Se você está cursando publicidade e propaganda, marketing, jornalismo ou demais graduações da área de humanas ou até mesmo exatas, e deseja estagiar em uma agência digital, nesse artigo separamos os principais critérios esperados por elas na hora de contratar um novo estagiário.

O principal objetivo que uma agência tem ao contratar um estagiário e não um profissional já capacitado é a oportunidade de desenvolver um profissional que tenha o DNA cultural da empresa, digo isso porque muito além da avaliação do conhecimento, é analisado o perfil e aspectos comportamentais do candidato.

Mas é claro que você não pode deixar a busca de conhecimento de lado.

Pela grande diversidade de informação de qualidade na web, as agências também estão se tornando um pouco mais criteriosas nesse fator, apesar de não ser o ponto primordial como falamos.

O seu objetivo é um item muito importante ao escolher trabalhar em uma agência

Quando você estiver desenvolvendo o seu currículo ou um e-mail com o objetivo de buscar uma oportunidade de estágio, é muito importante que no primeiro tópico você descreva qual o seu objetivo principal de trabalho.

Essa é uma informação que ajudará o avaliador a identificar em qual departamento de agência poderá te direcionar. Se você não conhece todas, citamos no tópico a seguir.

Departamentos dentro de uma agência digital

Ao longo desses anos já vi áreas dentro de uma agência serem criadas e até mesmo algumas deixando de existir, isso se deve ao grande impacto que cada inovação ou tecnologia que surge no mercado, fazendo com que seja criado diversos modelos de agências, mas até o momento é muito comum encontrar os seguintes times:

Time estratégico

Essa equipe é composta por pelo menos 3 profissionais sendo eles o planejamento, atendimento e gerente de projetos.

Eles têm como foco organizar e desenvolver as etapas estratégias do projeto de acordo com o objetivo do cliente.

Time de criação

Dentro dessa equipe podemos destacar os produtores de conteúdo como os redatores e os designers que são responsáveis pelo desenvolvimento dos textos e peças de comunicação.

Time de performance

Esse time é integrado pelos profissionais de SEO, Mídia Paga, Traders, Analytics e B.I.

Esses profissionais são responsáveis por atrair o cliente certo e no momento certo para aumentar o ROI das campanhas de marketing.

Além disso eles possuem o papel fundamental de compartilhar os dados estratégicos para os demais times da agência que participam do projeto.

Time de tecnologia

O último time é composto pelos desenvolvedores sendo eles divididos em front e back-end.

Um novo integrante dessa equipe é o data scientist ou cientista de dados.

Ele é responsável pela implementação e integração das tecnologias com o objetivo de extrair dados para facilitar a tomada de decisão estratégia das campanhas e ações, hoje ele é o meio de campo entre todos os profissionais da agência.

Trabalhe pelo resultado e não pelo esforço

Agora que você já conhece os departamentos de uma agência, você pode ter um objetivo mais claro, mas nesse tópico iremos ressaltar um ponto muito importante pra qualquer profissional que deseja ingressar nessa área, a busca insaciável pelo resultado.

Muitas vezes nós confundimos o esforço empregado nas tarefas ao em vez de mensurarmos o resultado que aquela ação está gerando.

Essa mudança no mindset é fundamental para se tornar um profissional que atinge metas dos seus clientes e não que entrega o maior volume de trabalho.

Para isso, nada melhor do que buscar conhecimento, como as dicas do próximo tópico.

#Dica busque autoconhecimento

Quer estar preparado para ser um grande estagiário em uma agência?

Então vai se preparando, aqui separamos alguns dos melhores blogs para se atualizar, e certificados gratuitos para você comprovar o seu conhecimento.

Os melhores blogs para aprender sobre marketing digital

Certificados gratuitos de marketing digital

Gostou deste artigo ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

DESEJA APRENDER MARKETING DIGITAL GRATUITAMENTE?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo em seu e-mail.

Receba nossas postagens por e-mail

Fechar Menu
Olá visitante. Queremos conhecê-lo antes de continuar a navegação.
Será bem rápido.
Nos diga seu nome e e-mail para que assim possamos estreitar cada vez mais nossa relação :)
Você receberá um e-mail com um pesquisa rápida e a partir de agora receberá todos os post do blog por e-mail.
Muito obrigado!
Fechar