Tel: (21) 3620-8232

Por que estudar Marketing Digital é fundamental?

por que estudar marketing digital

Recentemente realizamos o MarkeTABLE com o intuito de esclarecer um pouco do mercado de Marketing Digital para universitários e novos profissionais.

Através dele, conseguimos entender anseios e dúvidas de novos profissionais que desejam trabalhar nesse mercado tão cheio de oportunidades.

Uma das dúvidas recebidas nos fez montar este post:

O campo de trabalho é bem vasto nessa área?

Para responder a esta pergunta, resolvemos explicar através de 4 razões pelas quais estudar Marketing Digital vale muito a pena. Continue a leitura para entender!

1 – O número de usuários de internet não para de crescer

Segundo dados do Internet World Stats, o Brasil é o país com o maior número de usuários ativos (mais de 139 milhões) na América do Sul com uma diferença absurdamente grande para o 2º colocado, que é a Argentina.

usuarios-de-internet-no-brasil-650x868

Dessa forma, o digital tende a ter um papel cada vez maior na jornada de conhecimento / compra de uma marca, produto ou serviço.

Tal comportamento demandará profissionais capacitados a entender o comportamento desses usuários para conectá-los com produtos e serviços de forma criativa e dinâmica.

2 – A forma de consumir diversos serviços está migrando para o online

nubank

Estamos em meio a uma grande transformação na forma de consumir produtos e serviços.

Tem dúvida disso?

Basta olhar para algumas empresas super faladas do momento, como Uber, Airbnb e Nubank.

Pensando de forma bem simples: vivemos em um ritmo extremamente acelerado, dessa forma, todos os serviços citados acima nos ajudam a poupar tempo ou dinheiro e nos atendem de uma maneira que outras empresas não atendem.

Por que ilustramos esta situação?

Todas prestam serviços já oferecidos por diversas empresas, porém de uma forma completamente digital, diferenciada e desburocratizada.

Com certeza existem empresas que podem e devem digitalizar seus produtos e serviços, porém não possuem conhecimento ou suporte especializado para tal.

Para passar por essa transformação o que as empresas precisarão? Pessoas que vivam essa realidade.

3 – A indústria do Marketing está em constante mudança

O Marketing Digital é extremamente conectado com o mundo. Portanto, se o mundo muda praticamente na velocidade da luz, a indústria do Marketing Digital segue o mesmo movimento.

Basta acompanharmos a evolução da mídia programática, o boom do Inbound Marketing, entre outros métodos e outras técnicas.

Para os que têm o hábito de ler e acompanhar as novidades, isso é moleza. Porém, boa parte das empresas, principalmente as pequenas, não tem acesso a essas informações e muitas vezes nem conhecem o poder do Marketing Digital para a geração de negócios.

4 – O investimento em mídia online só cresce com o passar dos anos

Segundo pesquisa feita pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que reúne mais de 230 empresas dos diferentes segmentos do mercado digital,  o investimento em mídia digital no Brasil deve crescer 12% em 2016, movimentando R$ 10,4 bilhões.

“…olhando pela experiência, esperamos um crescimento grande em mobile, em vídeos e mídia programática também. Mas isso sabemos pela experiência de conviver no dia a dia com anunciantes, agências e veículos, e temos essas pessoas como membros do IAB também”, afirmou Andre Izay, presidente do IAB Brasil,para a imprensa.

Fazendo uma rápida analogia com o que falamos anteriormente, esse crescimento no mobile e em vídeo se dá muito pelo comportamento que temos de utilizar aplicativos em nossos smartphones e de consumir muitos vídeos em nosso tempo conectado.

Ainda assim, os investimentos em Mídia paga para Pesquisa, Display e Social são importantíssimos.

Em 2015, os investimentos em mídia online ficaram assim divididos:

investimentos em mídia

Quer aprender sobre Marketing Digital? Então assine nossa Newsletter! Você receberá diretamente em seu e-mail posts, eventos, materiais e cursos organizados por nós.

Deixe uma resposta

DESEJA APRENDER MARKETING DIGITAL GRATUITAMENTE?

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo em seu e-mail.

Receba nossas postagens por e-mail

Fechar Menu
Olá visitante. Queremos conhecê-lo antes de continuar a navegação.
Será bem rápido.
Nos diga seu nome e e-mail para que assim possamos estreitar cada vez mais nossa relação :)
Você receberá um e-mail com um pesquisa rápida e a partir de agora receberá todos os post do blog por e-mail.
Muito obrigado!
Fechar