Por que ir em Eventos de Marketing Digital?

eventos de marketing digital

Muitas pessoas querem dar o primeiro passo para realizarem seus sonhos, mas não conhecem a direção certa para  alcançarem os seus objetivos.

Para ter sucesso, é preciso passar por uma jornada empreendedora e trilhar o caminho correto.

O que é uma Jornada Empreendedora?

journeyNo Brasil, quase não se estuda sobre a jornada empreendedora ou o empreendedorismo de verdade.

No site do SEBRAE até encontramos algumas informações, mas nada além da definição de um empreendedor “padrão”.

Algumas pesquisas até tentam “glamourizar” o empreendedorismo, mas só quem está pensando em construir ou construindo seu próprio negócio sabe das dificuldades e desafios enfrentados.

Mas, por outro lado, é possível dizerque grande parte dos empreendedores se sentem satisfeitos com o processo de crescimento pessoal e profissional.

O início da jornada é cercado de otimismo e excitação. A dificuldade na jornada empreendedora começa quando os “problemas de empresa” aparecem.

E é nessa fase que a empresa pode morrer, devido ao estresse e a desmotivação que começam a aparecer.

Nesse momento, o empreendedor precisa fazer uma escolha: deixar a empresa morrer ou colocar todas as suas forças nela.

É aqui que descobrimos a importância de ir a eventos.

Por que devo ir em Eventos?

Não é novidade dizer que ao participar de eventos fazemos muito networking, adquirimos conhecimentos e uma base de contatos.

O mais interessante de estar em eventos corporativos é estar com pessoas que realmente conhecem o mercado e sabem o caminho do sucesso.

Quatro motivos para você ir em Eventos

networkingAmizades e networking

Passar um dia inteiro em um Evento transforma milhares de desconhecidos em verdadeiros amigos (pessoal ou profissional). Além de conhecer pessoas que estão no mercado de trabalho, você também conhece diversos especialistas e trocam muitas informações relevantes para os seus estudos e negócios.

Conhecimento

Apesar de conseguirmos as informações que queremos em apenas um clica (fazer uma busca no Google), ir a eventos trás um outro tipo de informação. Ao assistir palestras e conversar com as pessoas nos corredores, você adquire algo que não está disponível na internet: experiência das pessoas.

Por exemplo, ao invés de aprender o que é e como funciona a tecnologia Z, você pode ouvir algo como “na minha empresa nós usamos E para resolver problema W, e tivemos essas vantagens, e estes problemas”.

negóciosNegócios

No mercado, uma coisa que vale bastante é o “ver e ser visto”. Participar de eventos, como palestrante, organizador ou espectador, proporciona que você seja visto pelo mercado. É um grande investimento para sua marca pessoal ou mesmo para empresa que trabalha.

É muito divertido

Em todos os eventos existem coffe-break e, na maioria deles, um happy hour ao final. É nesse momento que todos estão mais descontraídos e, trocam suas experiências de maneira mais fácil. Além, é claro, da comida e bebida liberadas.

Se você chegou até aqui e se interessou em ir a eventos, já temos um encontro marcado para você acabar com seus desafios e dúvidas.

O Marketagem, em parceira com a Agência InsideOut, espera você no Journey 2018. Serão dois dias intensos, onde apresentaremos ferramentas de marketing digital, métodos para atração de novos clientes e técnicas de venda integrada com marketing.

evento-journeyTeremos palestrantes de grande reconhecimento no mercado, como Sam Jolen, empresário e palestrante Elsever Institute; Vitor Peçanha, Co-Founder da Rock Content; Marcos Mylius, diretor de vendas da Resultados Digitais; Alfredo Soares, Co-Head Global SMB da Vtex; Fernanda Ponzeto, Consultora e Mentora Ellevari; Letícia Pozza, Data Scientist Leader da Capra Data Science; e mais 10 profissionais com experiências incríveis.

O Journey é mais que um evento, é uma imersão no mundo dos resultados extraordinários para Empresários,  Empreendedores, Startups e Profissionais do Mercado.

É claro, que nossos alunos e leitores terão acesso a um lote exclusivo (acesse esse link)

Aproveitem essa chance e preparem-se para essa transformação nos dias 1 e 2 de junho.

Deixe uma resposta

Receba nossas postagens por e-mail

Fechar Menu