Principais técnicas de Marketing Digital para começar a investir no seu e-commerce

Trabalhar com comércio digital tem sido uma grande alternativa para os comerciantes que querem vender seu produto, mas não querem ter um ambiente físico para isso. Essa alternativa vem sendo cada vez mais utilizada.

Só no ano passado, a modalidade de venda teve alta de 48,4%, e isso por si só mostra o quão longe esse meio ainda pode ir. Mas é claro, é sempre bom falar de números, saber como o seu ramo está indo bem e como o seu negócio está crescendo. Mas, a contabilidade para e-commerce não deve ser a sua única preocupação.

Obviamente, o marketing digital é uma das coisas mais importantes em um negócio moderno, e felizmente está sendo assim na internet, tornando todos os caminhos até a sua loja virtual mais fácil.

Claro que nem todos sabem exatamente como trabalhar o marketing da empresa, afinal, mesmo tendo uma loja virtual, a pessoa pode estar começando agora e não ter experiência com a parte do trabalho que faz com que você seja visto.

O bom é que essa estratégia não é tão difícil assim, e tudo o que você precisa fazer é estudar um pouco sobre o assunto e verá que as possibilidades de divulgar o seu negócio online na internet são infinitas.

Hoje estamos aqui para lhe dar uma mão e contar para você quais as técnicas que podem ser usadas para que você faça o marketing digital render no nível máximo e trazer muitos clientes para o seu negócio. Confira!

Marketing de Conteúdo

Começando então por uma das táticas mais bem-sucedidas do marketing digital – o marketing de conteúdo. As pessoas querem saber mais sobre os produtos e querem saber mais sobre você também, então, criando um conteúdo que fale sobre assuntos relacionados, você terá uma conexão maior com as pessoas.

A ideia é que o conteúdo que você vai construir ajudará as pessoas a terem o desejo de comprar, sem que você faça um conteúdo apenas com propagandas de si mesmo. Isso é ótimo para e-commerce, já que o seu conteúdo vai estar online assim como seu produto, e essa proximidade de uma coisa com a outra faz com que comprar seja mais fácil.

Lembrando que não existe conteúdo certo. O certo é aquele que você consegue, de alguma forma, ligá-lo ao seu produto.  Nesse caso, pode ser tutorial de alguma coisa, um guia de algum produto, talvez até um e-book com informações importantes, entre outros. 

Dê bastante foco às redes sociais

Não existe nenhuma outra maneira tão barata e assertiva de se fazer o marketing de uma empresa do que por meio das redes sociais. Todos sabemos que uma rede social pode fazer com que milhões de pessoas ao redor do mundo veja seu produto, e por isso é fundamental que você esteja sempre atualizando as suas redes.

O Instagram pode ser uma ótima ferramenta, já que ele permite que você possa ver vídeos, fotos, tem a função reels e storys, e tudo isso em um ambiente cheio de pessoas que podem potencialmente ser seus clientes.

O melhor das redes sociais é que a atenção gera a sanção, o famoso engajamento, que faz com que seu produto apareça para um número de pessoas cada vez maior. Ter um Instagram organizado é a melhor forma de fazer com que o seu produto vá ainda mais longe.

Upselling

Vamos supor então que o seu negócio já tenha feito algumas vendas para algumas pessoas. Se elas foram bem técnicas e o produto foi de qualidade, com certeza elas tiveram uma boa experiência de compra.

Curiosamente, pode ser que nem isso seja suficiente para que a pessoa volte a comprar com você imediatamente. Com a vida corrida que enfrentam hoje, pode ser que as pessoas tendem a esquecer rápido das coisas, e simplesmente seguem em frente, e o seu papel nisso é lembrá-las do quanto elas gostariam de comprar com você para que voltem a comprar quando for necessário.

Por que não fazer isso oferecendo um produto ainda melhor? Assim funciona o upselling, que diz que se uma pessoa gosta de comprar algo com você, ela vai gostar ainda mais de comprar um produto de qualidade superior.

Renovar ideias sempre

Então, você investiu em uma campanha de marketing para seu negócio e percebeu que aquilo acabou por dar muito certo. A vontade de ficar atrelado àquilo vai ser gigantesca, afinal, é algo que você já conhece e que já funcionou.

Mas, a verdade é que você precisa seguir se renovando sempre, correndo atrás de novas ideias e muitas vezes mudando completamente o visual e a ideia por trás da forma de divulgar o seu negócio.

A sensação para os compradores será de que estão vendo algo pela primeira vez, e essa é a importância de mudar o visual e o tema das suas promoções de tempos em tempos. Isso faz com que as pessoas sintam que existe sempre um novo movimento para que possam visitar a sua loja.

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