Por que o WordPress é a melhor plataforma para construir seu site

wordpress

Embora a maioria das pequenas empresas tenha um site nos dias de hoje, eles geralmente não têm orçamento para contratar um especialista de TI para gerenciar seu site, atualizar conteúdo e remover produtos obsoletos / fora do estoque.

Graças à plataforma WordPress, não é mais necessário ter uma grande equipe de TI para administrar seu site e mantê-lo atualizado.

Se você sabe como usar o Microsoft Word e como fazer o upload de uma foto nas mídias sociais, você terá todas as habilidades necessárias para gerenciar seu próprio site.

A facilidade de uso é apenas uma das razões pelas quais o WordPress é a principal escolha como uma plataforma web para empresas, principalmente para empresas que fazem vendas online.

Estas são as maiores razões para investir na Criação de Site em WordPress:

# 1 Uma plataforma de código aberto

Você não precisa pagar para usar o WordPress.

É completamente gratuito e seu código fonte está disponível para desenvolvedores para melhoria contínua.

Isso significa que o WordPress está sendo constantemente atualizado e melhorado por desenvolvedores independentes.

Por que você deveria se importar?

Se você trabalha com uma empresa de criação de sites que tem sua própria plataforma, você está preso com essa empresa pela vida do seu site.

Seja essa empresa o Wix, a Locaweb, UOL Host ou a empresa do seu bairro.

Com o WordPress, você não fica refém de uma tecnologia específica de uma empresa, e sim de uma plataforma que é usada por 33% dos sites do mundo.

Isto é, fica fácil encontrar outros profissionais que possam trabalhar com você e gerenciar ou expandir o seu site.

Traçando um paralelo, o WordPress é como se fosse aprender inglês. As pessoas em geral estudam inglês porque é a língua que a maior parte do mundo fala. Com o WordPress a lógica é a mesma.

# 2 SEO Friendly

SEO é a capacidade que diferencia o WordPress de outros sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMSs) .

Existem diversos plugins poderosos de SEO projetados para o WordPress que permitem que você saiba como cada página e publicação são realizadas em termos de segmentação por palavras-chave, estatísticas de desempenho e legibilidade.

A maioria desses plugins de SEO, como o resto da plataforma WordPress, são constantemente atualizados para acompanhar as melhores práticas impostas pelo Google.

Desta forma, você sempre terá ferramentas úteis para ajudá-lo a implementar as estratégias mais recentes e mais eficientes para classificar alto nas buscas do Google.

A boa notícia é que vários desses plugins que te ajudam a ficar bem posicionado no Google, são grátis e você não precisará investir em mais ferramentas.

# 3 Plataforma Tudo em Um

Começando como uma plataforma de blogs humilde em 2003, o WordPress tornou-se um CMS de pleno direito para criar sites altamente sofisticados .

WordPress pode lidar com um site estático, um blog e uma loja virtual, gerenciando tudo através de um único painel de controle.

Por ser uma plataforma modulável, você pode começar com um site básico e expandi-lo facilmente, adicionando mais recursos e funcionalidades ao longo do tempo.

# 4 Monitoramento fácil

Você pode monitorar tudo o que pertence ao seu site através do painel de controle, desde os comentários que fazem em seus posts até o estoque dos produtos.

Este é um dos painéis mais simples e intuitivos que você encontrará. Mesmo se você nunca gerenciou um site antes, você se tornará um especialista em pouco tempo e terá todos os aspectos do seu site sob controle.

Estas são as principais razões pelas quais você deve construir o seu site na plataforma WordPress. Até que algo ainda melhor seja inventado, esta é a plataforma mais flexível e fácil de usar para criação de sites profissionais.

Tem alguma dúvida relacionada aos benefícios do WordPress? Deixe um comentário.

Sobre o Autor

Esse artigo foi um guest post escrito por um de nossos parceiros especialistas no assunto. Quer ter um conteúdo seu ou da sua empresa aqui no blog? Fale conosco pelo e-mail contato@marketagem.com.br!

Deixe um comentário 0 comentários